Herpes simples

Postado por Victor Castilho sexta-feira, 12 de novembro de 2010

  Herpes

Herpes simplex é uma infecção virótica periódica, que possui dois tipos. O tipo I se espalha pelas secreções oral e respiratória, na área da cabeça (olhos, lábios e boca). O tipo II afeta principalmente a área genital, e o contágio é feito através de relações sexuais; é, portanto, uma DST (doença sexualmente transmissível). 
  •  Causas
  •  Sinais e sintomas
  •  Formas de contágio
  •  Prevenção
  •  Tratamento
  •  Herpes na gravidez
  •  Alimentação adequada

   Causas

O herpes é causado pelo hominis, um vírus transmitido pelo contato com a saliva, restos de fezes, urina, lesões na pele e secreções dos olhos. Depois da primeira infecção, a pessoa carrega o vírus permanentemente e fica vulnerável às infecções periódicas de herpes. Condições como:
  1.  febre
  2.  tensão
  3.  fadiga
  4.  menstruação
  5.  cigarro e bebidas alcoólicas em excesso
  6.  calor e resfriado
diminuem a resistência imunológica, o que pode ocasionar a manifestação da doença.

   Sinais e sintomas
Aproximadamente 85% de toda as infecções de herpes simplex não apresentam nenhum sintoma óbvio. Os sintomas são o aparecimento de bolhas, que podem se formar em qualquer parte da boca, especialmente na língua, gengivas e na parte interior das bochechas. Podem ocorrer o aumento da salivação, a perda do apetite e febre acima de 40.5°C. Geralmente, estes sintomas desaparecem entre 4 a 10 dias. É sempre aconselhável procurar o médico.


   Formas de contágio
 Beijo
Esta é uma das mais fáceis formas de contágio. Ainda que a pessoa não tenha alguma ferida aparente, pode ser portadora do vírus, logo, é possível que o outro seja infectado. Isso não quer dizer, porém, que o indivíduo contaminado através do beijo manifestará a doença.
 Objetos pessoais
Usar o mesmo copo, talher, toalha ou lençol que um indivíduo portador do vírus também pode provocar o contágio. A contaminação pode se dar em qualquer ambiente onde estiver um indivíduo portador do vírus.
 Sol
A radiação dos raios ultravioleta (UVA e UVB) bloqueia a ação das células de defesa e reduz a proteção imunológica.
   Prevenção

É possível prevenir-se da doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável (menos stress, bebida alcoólica, cigarro).

Para proteger as outras pessoa do contágio, evite beijos e o uso das mesmas louças e/ou talheres.
 
   Tratamento

Em alguns casos, o tratamento antecipado pode ajudar: compressas de água fria, um analgésico via oral e compressas de gelo local podem fazer desaparecer os sintomas. Líquidos anestésicos para limpeza bucal (bochecho) podem reduzir a dor das feridas da boca, facilitando a alimentação e evitando a desidratação.

Para a infecção de herpes primária, o médico prescreve normalmente analgésicos, como a aspirina e o Tylenol, a fim de reduzir a febre e aliviar a dor.

Existem dois princípios ativos de remédios à venda no mercado, indicados nos casos da infecção do herpes simplex: o aciclovir, de nome comercial Zovirax, e a iodoxiuridina, que é mais barata, vendida com o nome Herpesine. O aciclovir é encontrado também na forma de comprimidos, mas essa apresentação farmacêutica é usada apenas em casos mais severos.

Há outra forma eficaz de tratamento, mas que deve ser autorizada pelo médico. Consiste em perfurar as bolhas com uma agulha esterilizada, limpar as feridas com água e sabão e depois aplicar uma fina camada de pomada que cubra toda a região afetada. Estes procedimentos devem ser seguidos até que as bolhas desapareçam.
   Herpes na gravidez

O vírus pode passar da mãe para o feto na gravidez, podendo causar o nascimento prematuro. No entanto, se a criança receber cuidados adequados e suplementos vitamínicos suficientes, assim como a mãe, poderá não manifestar a doença pelo menos durante a infância.

No caso de gestantes portadoras de herpes genital, os médicos preferem optar pelo parto cesárea, para que não haja contaminação na passagem pelo canal vaginal.
 Infecção em recém-nascidos

Os sintomas geralmente aparecem uma ou duas semanas após o nascimento. E variam de feridas na pele a infecções no fígado, pulmões ou cérebro. Outras complicações podem incluir ataques apoplécticos, retardamento mental, cegueira e músculos espasmódicos. Se for difundida, a infecção pode causar risco de vida.
 Infecção em crianças
A infecção na infância pode ser generalizada ou localizada. Aproximadamente 2 a 12 dias depois do contato com o vírus, começam febre, dor de garganta, vermelhidão e inchaço da pele. Depois de aparecerem os sintomas de formigamento e as feridas que coçam muito, surgem as bolhas em bases avermelhadas. Eventualmente, estas estouram e deixam uma úlcera dolorosa, seguida por uma crosta amarelada. Para tratar, proceda da mesma forma citada acima.

1 Responses to Herpes simples

  1. Unknown Says:
  2. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

     

Postar um comentário